UMA ALTERNATIVA CURRICULAR PARA APRENDIZAGEM DE METODOLOGIA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Autores

  • Carlos Fernando Jung

Resumo

Este artigo apresenta os resultados iniciais da experiência didático-pedagógica que vem sendo realizada nos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Produção das Faculdades de Taquara – FACCAT, na cidade de Taquara, RS, que tem por finalidade propor uma alternativa curricular para a aprendizagem de metodologia científica e tecnológica. A idéia é proporcionar ao aluno uma formação diferenciada tendo por meta a capacitação do acadêmico para o desenvolvimento de novos produtos e processos futuramente na iniciativa privada. Esta proposta baseia-se em três pilares fundamentais: em um processo motivacional para a geração de idéias a partir da identificação de demandas no contexto local produtivo, na utilização de recursos didáticos-pedagógicos não convencionais e, no emprego de conteúdos de metodologia científica especialmente elaborados e adaptados à área tecnológica.

Downloads

Como Citar

Jung, C. F. (2013). UMA ALTERNATIVA CURRICULAR PARA APRENDIZAGEM DE METODOLOGIA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA. Revista Liberato, 6(6). Recuperado de http://ghzyj.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/63

Edição

Seção

Artigos