A Satisfação dos Clientes em relação ao atendimento nas redes de farmácias na cidade de Assis Chateaubriand-PR

Autores

  • Debora Izilda Vieira de Lima Instituto Federal do Paraná - IFPR
  • Keyla Christina Almeida Portela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP)

Resumo

O presente artigo teve por objetivo identificar e analisar o nível de satisfação dos clientes em relação ao atendimento nas redes de farmácia de Assis Chateaubriand - PR. Em um mercado cada vez mais competitivo, torna-se essencial destacar-se da concorrência por meio de um atendimento diferenciado, considerando as necessidades e expectativas do cliente. O delineamento metodológico desta pesquisa foi de natureza exploratória e descritiva com abordagens quantitativa e qualitativa. Como instrumento para a coleta de dados, utilizou-se um questionário com dezoito perguntas, sendo uma aberta e dezessete fechadas, obtendo-se um total de quarenta respostas. Os resultados mostraram que mais da metade dos entrevistados considera o atendimento como um fator importante na escolha de uma farmácia. No entanto, menos da metade dos respondentes está muito satisfeita ou apenas satisfeita com o atendimento prestado pelos colaboradores das farmácias. Apesar disso, a maioria dos participantes recomenda o estabelecimento que frequenta para outras pessoas, levando em conta outros fatores que também influenciavam na decisão de compra.

Biografia do Autor

Debora Izilda Vieira de Lima, Instituto Federal do Paraná - IFPR

Tecnóloga em Gestão Comercial pelo Instituto Federal do Paraná - Campus Assis Chateaubriand (IFPR).

Keyla Christina Almeida Portela, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP)

Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), São Paulo, SP, Brasil. Professora do Eixo Gestão e Negócios do Instituto Federal do Paraná - Campus Assis Chateaubriand (IFPR), Assis Chateaubriand, PR, Brasil. ORCID: 0000-0003-0918-3336.

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Publicado

2024-08-30

Como Citar

Izilda Vieira de Lima, D., & Almeida Portela, K. C. . (2024). A Satisfação dos Clientes em relação ao atendimento nas redes de farmácias na cidade de Assis Chateaubriand-PR. Revista Liberato, 25(43), 71–83. Recuperado de http://ghzyj.liberato.com.br/index.php/revista/article/view/897