DestaquesInformativosInstitucional

Bate-papo com o ex-aluno Lucas Kehl

By 25 de abril de 2022 Sem comentários

Mesmo tendo passado um pouco mais de ano do evento, a experiência que o ex-aluno do Curso Técnico em Mecânica teve em poder participar do “Brazil Conference 2021” foi incrível.

Nesse bate-papo, Lucas Rodrigo Kehl, formado em 2017, conta um pouco de como foi escolhido como um dos jovens embaixadores que participaram do encontro. Hoje ele cursa Engenharia Ambiental, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Confira:

O que é o evento “Brazil Conference”?
A Brazil Conference é um evento organizado por brasileiros que estudam nas universidades de Boston, entre elas, Harvard e MIT. Todos os anos, eles reúnem na cidade diversas personalidades do cenário político, jurídico, empresarial, de tecnologia, entre outros, para um debate plural sobre o futuro do nosso país.

Como você virou um embaixador do Brasil?
Todo os anos a organização do evento faz a seleção de dez jovens que estudam em universidades no Brasil e se destacam como jovens líderes com papel ativo e transformador para participarem da conferência. Depois de já ter me inscrito diversas vezes, fui um dos escolhidos na seleção para o evento de 2021. O pessoal gostou do meu perfil, de estar desenvolvendo o projeto do Lado B (remete ao não comercial, ao alternativo, à diversidade, à espontaneidade, ao lado oposto) e da minha trajetória, tendo estudado na Liberato e participado de feiras como a Mostratec.

Como você se sente sendo um dos jovens embaixadores?
Me sinto muito feliz em poder ter participado do evento no ano passado e hoje fazer parte da rede de ex-embaixadores. O evento é um dos mais importantes e plurais que eu conheço, e acho que ser um dos embaixadores é uma grande satisfação. Sinto como uma forma de continuar me motivando a me envolver com projetos que buscam deixar um legado positivo na sociedade, além de estimular que outros jovens possam se envolver e desenvolver iniciativas importantes pro país!

Tua escolha para ser um dos embaixadores levou em consideração teu desempenho na Liberato?
Eu acredito que sim. A educação na Liberato foi uma mudança de chave na minha vida e possibilitou que eu me envolvesse com diversos projetos extraclasse, como as simulações da ONU, bolsa da iniciação cientifica e o desenvolvido de projetos e participação em feiras. Acredito que várias das portas que se abriram pra mim, ao longo dos últimos anos, levaram em conta o meu histórico na escola e na iniciação científica, entre elas, a de ser embaixador da Brazil Conference.

Qual o sentimento em poder trocar ideias com um ícone do esporte brasileiro, nesse caso, o Bernardinho?
O Bernardinho é um ídolo não só como técnico de vôlei mas também como líder e referência na formação de jovens no Brasil. Eu já conhecia muito da história dele e poder conversar com ele durante a conferência foi uma grande satisfação.

Deixe um recado para os alunos da Liberato:
A Brazil Conference, por ser um evento presencial, possibilita uma grande troca de experiências entre os palestrantes e participantes. Infelizmente, como fui embaixador em 2021, a conferência aconteceu de forma virtual e não pude explorar tanto essa possibilidade. Sigo acompanhando o evento e espero poder participar também de forma presencial assim que possível. Aos estudantes da Liberato, recomendo que passem a acompanhar as redes sociais e o evento em si pois ele permite acompanhar grandes discussões e painéis, além de se inscreverem no processo seletivo de embaixadores das próximas edições.

Conheça mais em: https://www.brazilconference.org/

Compartilhe este post:

Deixe um comentário